Michael Jackson será a celebridade que vai faturar mais em 2010


Mesmo morto, rei do pop é aposta dos analistas de mercado para fazer mais de US$ 200 milhões no próximo ano, acima de Ronaldo e dos Beckhams


AP Photo

O cantor Michael Jackson, durante anúncio de sua turnê mundial 2009: shows em Londres que nunca aconteceram

Mesmo depois de ser devidamente enterrado, o cantor norte-americano Michael Jackson continuará sendo a celebridade a faturar mais como marca em 2010. A aposta é dos analistas de mercado britânico, que elegeram Michael o “mais valorizado” de uma lista de 20 celebridades com poder para movimentar as caixas registradoras no país.


O ranking inclui o cantor Elvis Presley, o ator Heath Ledger (o Coringa de Batman) e a vencedora do Big Brother, Jade Goody, todos falecidos.

Morto aos 50 anos, a imagem de Jackson tem potencial para vender de roupas e acessórios até bonecos e chaveiros, ampliando uma já lucrativa linha comercial que deve perdurar com os anos.

A lista traz ainda os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, de “Harry Potter”, cantoras pop como Lady GaGa e Britney Spears, o ator Robert Pattinson, o vampiro de “Twilight”, a herdeira e empresária Paris Hilton, e esportistas como o corredor de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

A previsão foi feita por mil especialistas em licenciamento e branding, os maiores da Europa, que se reunirão para o evento Brand Licensing em Londres no final deste mês.

Segundo Ciarán Coyle, diretor do Beanstalk Group, “os herdeiros de Michael Jackson poderiam faturar de US$150 milhões a mais de US$ 200 milhões em royalties de licenciamento de 2010”.

“A imagem de Michael e seu legado estão licenciados para qualquer tipo de produto, de moedas a roupas, livros e até bichinhos de pelúcia”, disse Coyle ao jornal inglês The daily Telegraph.

“Para se entender melhor as coisas, a marca Elvis faturou US$ 45 milhões no ano passado e só uma pequena parte disso veio de acordos de licenciamento”.

“O motivo pelo qual Michael Jackson continuará faturando como uma marca licenciada é que ele tinha fama e uma ligação muito forte com seus potenciais consumidores”, garante.

20 Maiores Marcas de Celebridades para 2010 *
Posição Celebridade
1 Michael Jackson
2 Cristiano Ronaldo
3 Lady GaGa
4 Emma Watson
5 Daniel Radcliffe
6 David e Victoria Beckham
7 Lewis Hamilton
8 Robert Pattinson
9 Elvis Presley
10 Britney Spears
11 Katy Perry
12 Andy Murray
13 Usain Bolt
14 Jenson Button
15 Kate Moss
16 Katie Price
17 Jamie Oliver
18 Paris Hilton
19 Heath Ledger
20 Jade Goody
*Brand Licensing

Siga pelo Twitter



Fonte: Epoca Negócios

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s