Catálogos de Michael Jackson despertam interesse de financeiras


Valor dos catálogos pode chegar a US$ 500 milhões, diz jornal.
Testamenteiro do cantor nega que a parte dele esteja à venda.

Foto: Reuters

Reuters
Michael Jackson no show ’30th Anniversary Celebration, The Solo Years’ no dia 7 de setembro de 2001 em Nova York. (Foto: Reuters)

Após a morte de Michael Jackson, várias financeiras de Wall Street mostraram interesse em adquirir o bem mais valioso do cantor: o catálogo musical que compartilhava com a Sony.

Segundo noticia o jornal “The New York Times”, companhias como Colony Capital, Kohlberg Kravis Koberts e Plainfield Asset Management são algumas das que até o momento se interessaram pelos 50% que Michael tinha na Sony/ATV, uma joint venture que possui, entre outros, boa parte dos direitos sobre canções dos Beatles.

Trata-se do bem mais importante do rei do pop e, como assegurou recentemente o advogado do artista, Brian Oxman, de “um dos itens mais valiosos da indústria do entretenimento, se não o mais valioso”.

O preço dos catálogos de Michael Jackson poderia rondar, segundo o diário nova-iorquino, US$ 500 milhões.

Michael Jackson, morto em Los Angeles em 25 de junho, adquiriu em 1985 a maior parte dos direitos das canções dos Beatles e, dez anos depois, fundou a Sony/ATV junto a Sony para gerir esses catálogos.

Nos últimos anos, a Sony/ATV comprou os direitos de milhares de canções de artistas famosos como Bob Dylan, Beck e Joni Mitchell, algo que aumentou seu valor e que, após a morte do cantor, levou Wall Street a ver a posse de Michael como um bom negócio.

John Branca, um dos testamenteiros do artista, negou ao jornal que a parte de Michael na Sony/ATV esteja à venda. Isso, porém, segundo o “New York Times”, não impediu que alguns empresários tenham se aproximado da família Jackson para tentar a compra.

O jornal também assegura que a família está dividida perante a possível venda, já que alguns são a favor e outros querem se unir para tirar da Sony a participação que possui nos catálogos.

Siga pelo Twitter



Fonte: G1

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s