Aparição pública levanta questões sobre futuro dos filhos de Michael Jackson


Ex-médico do popstar teme que família os transforme nos ‘Jackson 3’.
Audiência sobre guarda de Prince Michael, Paris e Blanket foi adiada.

Prince Michael, Blanket e Paris são confortados pelos tios no palco do funeral público de Michael Jackson, na terça (Foto: AP)

Especulações sobre o futuro dos filhos de Michael Jackson vêm crescendo desde a morte do cantor, no último dia 25, vítima de uma parada cardíaca semanas antes de seu aguardado retorno aos palcos. Protegidos por véus e máscaras sempre que saíam às ruas – e pelo esquema de segurança máxima do popstar -, Prince Michael, Paris e Blanket surpreenderam o mundo na terça-feira (5) ao surgirem descobertos no funeral aberto que homenageou o pai e foi transmitido ao vivo para os quatro cantos do planeta. Em sua primeira declaração pública às câmeras, Paris, de 11 anos, tomou o microfone dos tios e desabafou, chorando: “papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar”.

Nos dias que antecederam o evento, notas de tabloides e da imprensa especializada em celebridades baseadas em declarações da ex-mulher do cantor sugeriam que Michael não era o pai e que não mantinha boa relação com os filhos. Em seu testamento, o Rei do Pop deixou a guarda das crianças para a avó delas Katherine Jackson, de 79 anos, e, como segunda opção, a cantora e amiga Diana Ross. Debbie Rowe, mãe de Prince Michael e Paris, chegou a declarar que lutaria para ficar com as crianças após a morte de Michael Jackson, mas logo voltou atrás.

A audiência que deve decidir quem ficará definitivamente com os herdeiros do Rei do Pop que ocorreria nesta segunda-feira foi adiada em uma semana, e muitas perguntas ainda permanecem.O que será de Prince Michael, Paris e o caçula, Blanket (o mesmo que, ainda recém-nascido, Michael Jackson balançou de uma sacada em um hotel em Berlim), daqui para a frente? Com tantos exemplos de bandas-mirins – dos Jonas Brothers ao próprio Jackson 5 – que os rodeiam, eles vão seguir a carreira artística? Qual será a relação deles com a mídia e os paparazzi?

“Eles vão crescer sob os holofotes, mas acho que pela maneira como Michael os criou eles têm capacidade para lidar com isso”, declarou Al Malnik, amigo e ex-conselheiro financeiro de Jackson, à agência de notícias Associated Press.

Amigo da família descreve crianças como ‘brilhantes’ (Foto: AP)

‘Meninos brilhantes’

Para Malnik, apesar de toda a curiosidade que sempre cercou a rotina dos filhos de Michael, que nunca foram à escola e foram educados em casa, as crianças não teriam sido afetadas. “Aqueles meninos são brilhantes”, disse o amigo da família à AP.

A postura ambiciosa do avô Joe Jackson, que dias após a morte de Michael aproveitou o convite de uma premiação musical para divulgar sua nova gravadora, também já suscita discussões sobre se o patriarca da família não acabará tentando fazer dos filhos do astro novos ídolos pop. Foi Joe quem fez Michael e seus irmãos, ainda jovens, se transformarem no sucesso mundial Jackson 5 – são igualmente conhecidos os relatos de surras e exploração nos ensaios em casa.

‘Jackson 3’

Em entrevista no programa da TV americana “Larry King Live”, o ex-dermatologista de Michael Jackson Arnold Klein expressou preocupação sobre a possibilidade de a família transformar os filhos do popstar em um “Jackson 3”.

A especulação não é totalmente infundada. Numa entrevista à rede ABC News nesta sexta-feira, Joe Jackson não descartou que Prince Michael, Paris e Blanket pudessem, de fato, seguir a carreira do pai.

“Fico observando Paris. Ela quer fazer alguma coisa. Pelo que vejo, Blanket realmente sabe dançar”, afirmou o avô Jackson.

Velho amigo da família, o reverendo Al Sharpton negou à AP que Joe estivesse interessado em explorar comercialmente as crianças. “Não entendo por que as pessoas acreditam, baseadas em nenhuma evidência, que os Jacksons não têm o maior carinho por seus netos e sobrinhos.” E disse confiar na matrona Katherine, acostumada a criar os filhos sob os olhos do público, para cuidar dos netos: “Se alguém sabe como lidar com o escrutínio [público] e toda a cultura dos paparazzi são os Jacksons. Não é algo novo para eles.”

(Com informações da Associated Press e da Reuters)

Siga pelo Twitter



Fonte: G1

2 Comentários

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

2 Respostas para “Aparição pública levanta questões sobre futuro dos filhos de Michael Jackson

  1. sheila magluf

    Ele foi unico culpado da morte do filho.Pelo enganacia do dinheiro.

  2. sheila magluf

    o pai do michael que transforma as vidas dos netos um infeno,como fiz do Michel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s