‘Fundo familiar’ de Michael Jackson exclui pai e irmãos


Testamento diz que herança deve ser administrada por equipe do cantor.
Guarda dos herdeiros foi delegada à mãe do astro.

PD*29716425

O fundo familiar a que Michael Jackson destinou sua herança não inclui o pai, Joe Jackson, seus irmãos e a ex-mulher, Debbie Rowe. Os beneficiários principais da herança do astro são a mãe, Katherine, e os três filhos do cantor: Prince Michael Jackson Jr., 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince Michael Joseph Jackson II, 7. Clique aqui para fazer o download do testamento em pdf (inglês).

Confira tudo o que já foi publicado nesse blog sobre Michael Jackson.

O testamento de Michael Jackson, assinado no dia 7 de julho de 2002 e apresentado a uma corte de Los Angeles nesta quarta (1º), estabelece que seu patrimônio deve ser gerenciado com autonomia por três pessoas que trabalharam em sua equipe, o advogado John Branca, o executivo de gravadora John McClain e o contador Barry Siegel (este último renunciou à tarefa). Os administradores não podem, no entanto, se apropriar dos bens.

O documento exclui nominalmente Debbie Rowe, mãe biológica de duas das crianças, de quaisquer direitos sobre a herança do astro.

Guarda dos filhos

Foto: Reuters Foto: Reuters

A cantora Diana Ross, amiga de Michael Jackson. (Foto: Reuters)

Jackson declara ainda, no testamento, que a guarda de seus três filhos deve ficar a cargo da avó, Katherine, de 79 anos. A avó cuidará do patrimônio dos herdeiros até que eles sejam maiores de idade. O testamento determina também que, caso não seja possível Katherine cuidar das crianças, a função deve ser delegada à cantora Diana Ross, de 65 anos, amiga de Michael.

Outro documento anexado ao testamento (clique aqui para baixar o pdf, em inglês), estima que o patrimônio do cantor está avaliado em US$ 500 milhões, composto não por dinheiro, mas por imóveis, ações e direitos sobre o catálogo musical administrado pela Sony-ATV, que inclui canções dos Beatles, Bob Dylan e Jonas Brothers.

Outras seis pessoas da família Jackson aparecem como beneficiários secundários da herança, em caso da morte dos principais: Levon Jackson, Elijah Jackson, Anthony Jackson, Taj Jackson, Tarrylle Jackson e T.J. Jackson.

Confira tudo o que já foi publicado nesse blog sobre Michael Jackson.

Fonte: G1

1 comentário

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

Uma resposta para “‘Fundo familiar’ de Michael Jackson exclui pai e irmãos

  1. estol munto triste sei que ele vai dexar muitas saldades sem sonhei conhecelo mais nao tia o purtunidade nem de chega perto mais estol feliz sei que ele vai descança la no ceu e terno maicon hidolo de todos descança em payz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s