Site divulga suposto testamento de Michael Jackson


Documento indica que cantor queria que os 3 filhos ficassem a avó.
Estimada em US$ 500 milhões, herança irá para fundo familiar.

https://i0.wp.com/ego.globo.com/Gente/foto/0,,21242875-GDV,00.jpg

Um suposto testamento do cantor Michael Jackson foi revelado pelo site de celebridades TMZ nesta quarta-feira (1). Clique aqui para ler (em inglês). O documento foi entregue à corte de Los Angeles nesta manhã.

Confira tudo o que já foi publicado nesse blog sobre Michael Jackson.

No texto de apenas cinco páginas, Michael indica sua vontade de deixar a guarda de seus três filhos – Prince Michael Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Joseph Jackson II – para sua mãe, Katherine Jackson.

“Se Katherine Jackson não sobreviver a mim, ou não puder ou não quiser assumir a guarda, eu nomeio Diana Ross como guardiã das pessoas ou bens das crianças”, estabelece o texto, supostamente assinado por Michael Jackson e datado de 7 de julho de 2002.

Foto: Reuters Foto: Reuters

A cantora Diana Ross, amiga de Michael Jackson. (Foto: Reuters)

O testamento ainda exclui nominalmente Debbie Rowe, mãe biológica de duas das crianças, de quaisquer direitos sobre os bens ou filhos de Jackson.

No documento, o cantor estabelece que todos os seus bens devem ir para um fundo familiar. Não há informações sobre quem participa desse fundo (Michael Jackson Famility Trust), apenas de que ele teria sido composto em 22 de março de 2002.

Ainda segundo o site TMZ, um outro documento entregue dimensiona o espólio do cantor em US$ 500 milhões – valor próximo ao que se estima serem suas dívidas -, composto não por dinheiro, mas por imóveis, ações e direitos sobre o catálogo musical administrado pela Sony-ATV, que inclui canções dos Beatles, Bob Dylan e Jonas Brothers.

Jackson nomeia como executores do testamento três pessoas: John Branca, John McClain e Barry Siegel.

Branca foi advogado de Jackson de 1985 até 1990, quando o executivo David Geffen o convenceu de que ele exercia muito controle sobre Jackson. O cantor recontratou o advogado três anos depois e o nomeou como um dos membros do conselho da Sony-ATV. Branca se demitiu em 2006, mas teria sido recontratado por Jackson três semanas antes da morte do cantor.

Segundo o TMZ, Siegel pediu para deixar de ser um dos executores em 2003.

No testamento, Jackson não especifica onde gostaria de ser enterrado. A rede de TV CNN disse na terça-feira (30) que o cantor terá um funeral em seu rancho Neverland, na Califórnia, nesta sexta-feira.

Fonte: G1

2 Comentários

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

2 Respostas para “Site divulga suposto testamento de Michael Jackson

  1. olha luana! que deus tenha mizericórdia de michael jackson e de você também!por nâo saber o que fala! querer comparar um pecador com deus o absoluto que fez os ceus e a terra,fez você e toda humanidade e tudo que há!aquele que é dono da vida e da morte,e que controla o ar que tu respira. a tua vida depende de deus nao é de jackson nem um!dá para cair na real?meu se você chegasse e disseci que ele foi um artista humano mais competente e ‘profissional’ aí tudo bem!.saiba que deus o que ti deu a vida só existe um!esse cidadâo que morreu para sempre merece respeito e nâo ser idolatrado como deus!deus abmina os idolatras e os idolatrados. vai examinar as escrituras sagradas e verás que nâo existe semi-deus! todos que quizeram ‘ser’ foram estirpados cedo! nâo atingiram a velhice. o nosso deus merece reverencia! sei também que tua opniâo deve ser respeitada,mas também posso ti aconcelhar como humano igual a ti.

  2. Luana

    Michael pra mim ele foi o melhor cantor e dançarino que já existiu e que vai existir, pra muitas pessoas essa morte foi uma surpresa horrivél, uma das piores coisas que podiam ter acontecido, ele não foi um rei não, ele foi uma pessoa mandada por Deus pra mostrar sua voz e sua dança ao mundo, sendo assim eu o concidero um tipo de semi-deus uma pessoa sem comparações e que ninguém nunca vai superar.
    Michael te amo!I LOVE YOU!MICHAEL FOR EVER!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s