Michael Jackson volta a liderar venda de discos depois de seis anos


Michael_Jackson

RIO – Três dias após sua morte, Michael Jackson volta a liderar a venda de discos na Grã-Bretanha pela primeira vez em seis anos. A coletânea de sucessos “Number ones” foi catapultada da posição de número 121 para o primeiro lugar entre os discos mais vendidos. O mesmo álbum foi o responsável pela última vez que o cantor ficou no topo da lista, quando foi lançado em 2003.

Discos de Michael Jackson à venda em loja de Londres / AP

Quatro outros discos do pop star figuram entre os 20 mais vendidos, afirmou a BBC neste domingo. “Thriller”, até hoje o álbum mais vendido de todos os tempos, saltou da 179º lugar para o sétimo, “King of Pop” ficou em 14º, “Off The Wall” em 17º e “The Essential Michael Jackson” chegou ao 20º. Além disso, um total de 11 discos de Michael Jackson e do Jackson Five ficaram entre os 200 da lista.

Já entre os singles, 43 dos 200 mais vendidos são do astro. Ao todo, mais de 300 mil discos e singles de Michael Jackson foram vendidos na Grã-Bretanha nos últimos dois dias.

Gennaro Castaldo, da rede de lojas HMV, disse à BBC que a demanda por discos de Jackson hoje é 80 vezes maior do que na véspera de sua morte.

– Assim que saiu o anúncio da morte dele, as pessoas começaram a vir para as lojas. Recebemos multidões. Felizmente, tínhamos muitos discos no estoque porque estávamos nos preparando para os shows na O2 Arena, mas nunca esperávamos que seriam vendidos por uma razão tão triste.

Os discos de Michael Jackson vêm dominando as vendas em lojas musicais e sites de download ao redor do mundo desde sua morte. Segundo a BBC, neste domingo suas músicas ficaram no topo das mais vendidas do iTunes em todos os países, exceto o Japão.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s