Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson podem virar DVD


Disco ao vivo também fazia parte de acordo com produtora de shows.
Pessoas próximas ressaltam empenho do astro em ensaio geral.

Foto: AP

AP
Foto tirada no dia 6 de março de 2009 mostra Michael Jackson ensaiando com um grupo de dança em Londres. (Foto: AP)

Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê “This is it”, que começaria em julho na O2 Arena, em Londres, podem dar origem a um CD e um DVD ao vivo, de acordo com a agência promotora AEG Live.

Segundo a MTV americana, o último ensaio do rei do pop no Staples Center, em Los Angeles – um dia antes de morrer de parada cardiorrespiratória na quinta-feira (25) – foi gravado com qualidade suficiente para ser lançado como um disco póstumo do astro.

As gravações foram feitas a partir de um acordo da AEG Live com Michael Jackson. O trato incluía lançar um disco e um DVD com imagens ao vivo do cantor apresentando seus maiores sucessos. Se os rumores se concretizarem, as gravações podem ajudar a produtora dos shows a recuperar o dinheiro perdido com a morte do popstar.

Citando uma reportagem do site “The Wrap”, a MTV diz ainda que Jackson faltou em muitos dos ensaios que estavam programados nos últimos dois meses, mas ele compareceu à passagem final na última quarta (24). O ensaio geral incluiu bailarinos, músicos e artistas performáticos, além de um número em que Jackson seria suspenso e um outro com imagens em 3D da mansão assombrada de “Thriller”.

Nesta segunda (29), o jornal “USA Today” revelou outros detalhes dos ensaios, descrevendo um espetáculo com esferas flutuantes, uma cama em chamas e bonecos em tamanho gigante.

“Ele estava tentando – e conseguindo – montar a mais espetacular produção ao vivo já vista”, disse Johnny Caswell, um dos proprietários do CenterStaging, onde Michael Jackson trabalhou de março até o início de junho, antes de se mudar para um local maior, de acordo com a publicação.

Segundo Caswell, o cancelamento das primeiras datas nada tem a ver com o estado de saúde de Jackson, e sim com a grandiosidade da produção. “O show estava ficando tão grande que eles não conseguiram terminar a tempo. Por isso adiaram as primeiras apresentações.”

Apesar dos rumores de que o frágil artista não teria tido saúde suficiente para completar sua primeira turnê em 12 anos, a reportagem do “USA Today” ressalta o empenho de Michael Jackson durante o ensaio geral, quarta-feira no Staples Center. Lá ele trabalhou com uma equipe de 80 dançarinos, coreógrafos e músicos.

Ed Alonzo, contratado para a turnê “Circus”, de Britney Spears, havia sido convidado para integrar a equipe de Jackson seis semanas antes da morte do cantor. “Era um espetáculo incrível. Faltavam apenas alguns dias para ficar pronto. Michael Jackson parecia ser o mesmo dos clipes”, afirmou Alonzo, acrescentando que, embora o astro parecesse magro, ele tinha muita energia.

Fonte: G1

6 Comentários

Arquivado em Entretenimento, Música, Notícias

6 Respostas para “Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson podem virar DVD

  1. Luana

    adeus Michael Jackson vc sempre estará em nossos corações ADEUS nós te amamos

  2. Giovanna

    Michael não devia ter morrido agora, não era a hora dele morrer.
    Eu até chorei!!! Ele era um homem muito bondoso e querido por todos.
    Ele só não era bom para ele mesmo, pois fez muitas plásticas principalmente no nariz e isso atrapalhava sua respiração, era muito viciado nesse remédio morfina.
    Mas ele era bom para os outros!!! e se preocupava muito com o aquecimento global…
    Mas agora perdemos a unica pessoa que se preocupava de verdade com as crianças, que agia como uma criança e que só queria vê elas felizes!!! (eu sou uma delas só tenho 11 anos) E é isso a criança mais quer na vida que um adulto aja como uma criança… é como um conto de fadas…

    Então tá um abraço para todos vocês…

  3. ele era o unico tinha seu proprio estilo ele era nota 1000 suas musicas a unica seuestilo de dançar era so dele

    adeus michael

  4. Irlana Flima

    Michael seria sempre ele mesmo independente do que acontecesse ele estava fazendo o que gostava de fazer e eu creio que ele conseguiria sim completar todos os shows só que infelizmente ele teve que descer do palco antes mesmo que a musica começasse a tocar mais ele estará presente no coração daqueles que realmente o admirou em vida MICHAEL JACKSON lembre-se sempre que PETER-PAN tem vida eterna e não seria diferente com você.

  5. VALDENICE

    ASSIM COMO ELVIS ELE TBM NÃO MORREU

    • Irlana Flima

      Realmente JECKSON não MORREU apenas conseguiu dormir já que era o que ele queria há algum tempo desde quando começou a sofrer de insônia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s