Joseph Blatter confessa que Fifa tem ‘plano B’ para Copa do Mundo de 2010


Questões de segurança ameaçam a realização do Mundial na África do Sul. Copa das Confederações de 2009 será decisiva para a decisão

Agência/AP

Blatter confirmou a existência do plano B

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou pela primeira vez neste domingo que existe um “plano B” para a Copa do Mundo de 2010. O torneio está marcado para acontecer na África do Sul – o primeiro mundial disputado no continente africano -, mas problemas no esquema de segurança despertaram a dúvida nos membros do comitê da Fifa, que optaram por procurar novas opções.

Entretanto, Blatter, apesar de admitir a existência de sedes alternativas, continua confiante de que a Copa do Mundo de 2010 será mesmo disputada na África do Sul.

– Eu seria negligente como presidente se não tivesse um plano B na gaveta. Porém, apenas uma catástrofe natural mudaria as coisas. Se tivermos de ativar o plano B, tomaremos a decisão após a Copa das Confederações – afirma.

A Copa das Confederações será disputada no ano que vem e servirá como evento teste para a África do Sul provar que tem condições de organizar o maior torneio de futebol do planeta.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s