Cantor R. Kelly é absolvido em julgamento por pedofilia


Ele era acusado de ter se filmado fazendo sexo com uma menor de idade.
Tanto o artista como a suposta vítima negavam as acusações.

AP

O cantor R. Kelly (Foto: AP)

Um tribunal de Chicago absolveu nesta sexta (13) o cantor americano de r&b R.Kelly, acusado de pornografia infantil por supostamente ter se filmado fazendo sexo com uma menor de idade.

Segundo meios de comunicação locais, o veredicto foi anunciado seis anos depois de o artista, de 41 anos, ter sido acusado de pedofilia, delito pelo qual poderia ter sido condenado a 15 anos de prisão.

Em 2002, o jornal “Chicago Sun Times” recebeu uma fita de 27 minutos na qual um homem, supostamente R. Kelly, mantinha relações sexuais com uma menina, que, segundo cálculos, tinha 13 anos quando as primeiras imagens foram gravadas.

Tanto o artista como a suposta vítima, que agora tem 23 anos, negaram durante todo esse tempo que eram eles as pessoas que apareciam na fita, exibida para o júri no começo e no fim do julgamento. Durante o processo, ambos se recusaram a testemunhar e adotaram o silêncio como principal estratégia.

Nas últimas audiências, os advogados do acusado levaram ao banco dos réus cerca de dez testemunhas, dentre as quais três familiares da suposta vítima, que disseram não reconhecer a menina que aparecia no vídeo. No entanto, a acusação apresentou 22 testemunhas, dentre amigos e familiares, que reconheceram a jovem na fita.
Nas alegações finais, o advogado de R. Kelly, Sam Adam Jr., disse que a pessoa no vídeo não tinha um sinal nas costas como o cantor tem.

Fonte: G1

1 comentário

Arquivado em Música

Uma resposta para “Cantor R. Kelly é absolvido em julgamento por pedofilia

  1. Oy na boa.?
    E axim geralmente a tanta gente que nao gosta da fama dos outros por isso ate forja em evidencias para tentarem manterem outros por traz das grades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s