Fora do ar, Amazon sofre prejuízo estimado em US$ 31 mil por minuto


Empresa teria deixado de vender US$ 2,79 bilhões nos 90 minutos que ficou fora do ar.
Amazon não explicou motivo da queda, que dificultou acesso de consumidores ao site.

Nesta sexta-feira (6), a Amazon, maior serviço de vendas via internet do mundo, ficou inacessível por cerca de 1h30min. De acordo com a Keynote Systems, que monitora as condições de acesso de diversos sites na rede, a página da Amazon caiu às 13h21 (horário de Brasília).

Por volta das 15h, alguns internautas conseguiam acessar o site, mas se deparavam com problemas de instabilidade na navegação.

Com base no balanço da empresa, que indicou faturamento de US$ 4,13 bilhões em vendas no último trimestre, cada minuto fora do ar custa US$ 31 mil à Amazon. Isso significa que, nos 90 minutos em que ficou completamente inacessível, a loja deixou de vender US$ 2,79 milhões em mercadorias.

A Amazon ainda não se pronunciou sobre o motivo do site ter ficado fora do ar. Os serviços de computação ‘nas nuvens’ e armazenamento online vendidos pela Amazon não foram afetados pelo problema.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s