‘Oscar’ do YouTube premia de ‘Tetris humano’ a marionete de ‘Harry Potter’


Segunda edição do YouTube awards elegeu melhores vídeos de 2007 em 12 categorias.
Documentário sobre as relações entre Ocidente e Oriente desbancou Barack Obama.

Reprodução

Reprodução
‘Tetris humano’ foi eleito o mais criativo na competição ‘YouTube Awards’ (Foto: Reprodução)

Saiba mais

O YouTube anunciou nesta sexta (21) os vencedores da segunda edição de seu “Oscar” particular. Internautas votaram em vídeos divididos em 12 categorias e ajudaram a premiar obras como o “Tetris humano” e “Harry Potter de marionetes”. Clique aqui para ver a galeria de vencedores.

As categorias incluíram desde temas “fofos”, com bebês e animais de estimação, até outros mais “sérios”, como documentários e flagrantes de notícias.

O vencedor da categoria música foi Tay Zonday, barítono norte-americano de 25 anos de idade que compôs “Chocolate rain” – música em ritmo de karaokê que ganhou rótulo “cult” e se reproduziu em versões pela rede.

O melhor video de comédia transformou personagens de “Harry Potter” em marionete, e a produção mais “fofa” mostra um bebê rindo e caindo pelos cantos de uma casa. A apresentação de “Tetris humano”, em que pessoas com roupas coloridas se movem em um auditório para simular o jogo, foi eleito o mais criativo.

Apesar do expressivo número de visitas e de ter chamado atenção da imprensa, o documentário sobre o pré-candidato democrata “I got a crush on Obama” perdeu o prêmio para “Stop the clash of civilizations”, sobre as relações entre ocidente e oriente.

Os vencedores foram escolhidos entre seis vídeos indicados em cada uma das 12 categorias. Segundo o porta-voz do YouTube Aaron Ferstman, a pré-seleção avaliou fatores como número de visitas de cada vídeo e a repercussão na comunidade.

Fonte:G1

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s